SEJA BEM VINDO

Aqui você tem uma miscelânea de temas onde professora e alunos fazem a diferença.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Nação Brasileira


              É normal o povo brasileiro dizer que no Brasil só tem políticos corruptos, mas será que alguém tem opinião e coragem de ganhar a frente e ajudar nossa nação? Ou será que todos só tenham a criticar?
              No Século XX (anos 80) foi feita uma musica de protesto que até hoje ela é tocada, fala um pouco da desonestidade das pessoas, chamada de “Que pais é esse?” escrita por Renato Russo e cantada pelo Legião Urbana.
              “Nas favelas, no senado sujeira para todo o lado” esse trecho fala que onde você for irá encontrar sujeira, ou seja, a corrupção, nas favelas onde somente deveriam morar pessoas menos favorecidas, quem manda lá é o narco-tráfico, a bandidagem, e no senado onde deveria ter pessoas honestíssimas e inteligentes, para entrar lá e discutir o futuro da nação brasileira, mas não, quem esta lá fica roubando dinheiro, escondendo na cueca, meias enfim.
              “Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação” ninguém respeita a constituição, ou seja, as leis, mas todos acreditam na nação, eles vão lá e fazem os negócios escondidos e acham que vai dar tudo certo, e no fim tudo acaba em pizza.
              “No Amazonas, no Araguaia na Baixada Fluminense, Mato Grosso nas Gerais e no Nordeste tudo em paz” nós olhamos e vemos tudo certinho, mas na realidade, quando levantamos o tapete vimos toda a sujeira feita.
              “Que país é esse?”
              “Na morte eu descanso, mas o sangue anda solto manchando os documentos fieis, ao descanso do patrão” para livrar dessas corrupções o único jeito de escapar é morrendo, mas por causa disso não acabará a corrupção, só se morrerem todos os corruptos.
              “Que país é esse”
              “Terceiro mundo, se for piada no exterior”, em outros países o Brasil é motivo de piadas.
              “Mas o Brasil vai ficar rico, vamos faturar um milhão, quando vendermos todas as almas dos Índios num leilão” refere-se à época em que o Brasil vendia escravos e Índios, que eram os verdadeiros donos dessas terras.
              “Que país é esse?”.
Nathan Rodrigues Barbosa

A realidade do Nosso País

Baseado em: Que país é esse? (Renato Russo)

Que país é esse, que em todo lugar há sujeira, há corrupção, no Lugar de onde esperamos ver coisas boas, como no senado, nos locais onde trabalham os políticos, onde esperamos melhorias só há corrupção?
Que país é esse, onde todos dizem estar lutando por melhorias, sendo que aqueles que criam as leis são os que mais fazem errado. E todos ainda acreditam que o país ainda poder ir pra frente?
Que país é esse, quem em todos os lugares as pessoas tentam esconder a realidade ali vivida?
Muitas vezes julgamos apenas os políticos por todos esses problemas, mas o erro também esta em nós. Somos cidadãos. O erro esta em nós por que isso começa de nós.
Um grande exemplo disso é que quando temos uma oportunidade de sermos corruptos não deixamos passar, quanto temos uma oportunidade de furar uma fila por exemplo não pensamos duas vezes, quando recebemos um troco errado e o erro esta nos favorecendo ficamos quietos e saímos.
Uma corrupção invade até os lares, onde quem trabalha para nos defender também estão falhando muito, e se coligando à aqueles que deveriam punir.
É uma pena que as pessoas que tentam mudar essa realidade, lutando contra aqueles do colarinho branco, acabam tendo que pagar com o seu sangue e ainda não conseguem a mudança.
Que país é esses, onde nossa opinião não é aceita apenas porque não fazemos parte de uma elite.
                        Pedro Henrique Gregório Bedoni