SEJA BEM VINDO

Aqui você tem uma miscelânea de temas onde professora e alunos fazem a diferença.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A legalização da morte


 A legalização do aborto anencéfalo vem sendo discutida na sociedade brasileira e o caso está sendo estudado pelo Supremo Tribunal Federal.
 Mas como a sociedade pode apoiar algo que gera a morte ?
 A CNBB se destacou a ser contra a legalização do aborto anencéfalo fazendo manifestações e indo atrás de pessoas do governo que se diziam ser católicas.
           Uma mãe levou a filha anencéfala de 3 anos, aparentemente saudável, ao Supremo Tribunal Federal para provar que há sim chances de sobrevivência.
             É o momento de a sociedade reafirmar seus valores morais.
 Cibele

Ser Feliz


As pessoas de hoje estão muito preocupadas consigo mesmas, elas estão sendo um tanto egocêntricas. As pessoas poderiam perceber que o tempo não para, e que a vida é agora, o momento de se ser feliz é agora. Temos que aproveitar a vida, cada hora minuto e segundo, temos que fazer valer a pena. Porque não vai voltar, temos que fazer o que gostamos o que queremos e deixar rolar, aproveitar cada segundo precioso da vida, para cada um de nós. Devemos rir, amar, fazer o que gostamos, sair coma família, com os amigos, nos divertir um pouco. Sair com o namorado e simplesmente amá-lo. É bom fazer esses tipo de coisas de vez enquanto. Mas quem sabe fazer todos os dias. Rirmos, nos divertirmos, temos que deixar as pessoas com a qual nos amamos com belas palavras, pode ser a última vez que a vimos. Como na frase de Renato Russo: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”. Precisamos viver o hoje, o presente, aproveitarmos a vida, e o que ela nos oferece, ser feliz é o que realmente importa. Então vamos viver, ser feliz, como se realmente não houvesse o amanhã.  
Cíntia Lorena Gonçalves Silva.

Igualdade: uma guerra entre os sexos


No país tropical, de diversidades, alegrias e festas, também é presente e atribuído no dia-a-dia o preconceito, esse é o Brasil brasileiro, que tem expresso todos os tipos de preconceito, dentre eles á mulher.
Falar de preconceito é bem complicado, pois há muitas contradições; Porém uma afirmação é bem explícita, que ser humano nenhum é melhor do que o outro.
Com o decorrer dos séculos,as mulheres vêm lutando para acabar com o preconceito atribuído á elas, tanto que aqui foi criada a lei Maria da Penha, com o objetivo de punir homens queas agridem tanto psicologicamente como fisicamente, tento a intenção de humilha-las.
Contudo o preconceito á mulher está presente no trabalho, onde, segundo o IBGE , elas ganham 30% a menosque os homens, ambos tendo a mesma qualificação profissional.
É também muito mostrado o preconceito contra o sexo feminino em novelas, telejornais e também em nosso dia-a-dia. Perante tal brusca e perturbadora realidade, foi criada uma lei que entre os salários de ambos os sexos não pode mais ocorrer tamanha diferença.
Este foi um passo para aniquilar as diferenças de tratamento entre ambos neste país de diversidades. Entretanto o caminho para a igualdade é longo.
 
Priscilla Lanas, 3º EM - A

segunda-feira, 14 de maio de 2012

nove endereço de e-mail.

Oi, galera
Estou trocando o e-mail para envio de textos e afins de Língua Portugesa. Anotem aí:
felicidadea1000@globo.com

A marca da década de 60


Os anos 60 e 70 foram marcados por muita rebeldia, ídolos que marcaram esta época foram os Beatles e Janis Joplin e um movimento muito importante: o Movimento Hippie.
Os Beatles foram uma banda de rock britânica composta por quatro jovens de Liverpool, Jonh Lennon, Paul McCarthey, George Harrison e Ringo Starr. Fizeram sucesso mundial com suas músicas da década de 60. O sucesso foi tão grande que foram recebidos pela rainha Elizabeth II, receberam medalhas de Ordem do Império Britânico. Infelizmente no final da década de 60, os Beatles começaram a entrar em crises, em função de divergências empresariais, se separando em 1970.
Janis Joplin era uma cantora de rock, dona de uma voz incomparável. Foi marcada por sua rebeldia e pelos seus vícios. Esteve no Brasil em fevereiro de 1970 na tentativa de se livrar do vício da heroína. Enquanto esteve no Brasil, fez topless, foi expulsa do hotel de Copacabana, pois nadou nua na piscina e quase foi presa pelas suas atitudes na praia. Oito meses depois, dia 4 de outubro, foi encontrada morta no hotel em Los Angeles, vítima de overdose de heroína, possivelmente combinada com álcool.
O Movimento Hippie também marcou a década de 60. Eram jovens que saíam das casas de seus pais e iam viver em comunidades hippies. Dois valores defendidos era Paz e Amor. Vestiam roupas muito coloridas, como bata indiana unissex e calças boca de sino, também usavam cabelos longos e repartidos ao meio. Aqui no Brasil foi impossível haver a ideia de "loucos e coloridos" . Mas mesmo assim é possível dizer que os hippies brasileiros mudaram os costumes  e revolucionaram a história militar.
Os jovens dos anos 60 e 70 eram rebeldes, tinham seus ídolos assim como os jovens de hoje em dia.
Vanessa Ferraz

Os paradoxos do estupro


Quando se coloca na roda o fato de um estupro, têm-se opiniões contrárias como     se ocorreu mesmo ou não, é um fato instigante; Como no caso de Daniel e Monique, atuais participantes do reality show Big Brother Brasil 2012. Quero dizer ele já não é mais um participante, pois foi retirado do reality, sendo acusado de estuprar a moça, entretanto após um curto período de tempo Monique relatou sua versão do ocorrido, na qual o sexo havia sido consentindo, mas o rapaz já havia sido retirado do programa. Então já que o sexo foi consentido, porque Daniel foi expulso e Monique não?
Historicamente a mulher na sociedade, como sempre foi vista, como vítima em variados casos. Uma vez que dizem que foram estupradas todos acreditam, desse modo julgam os homens; Ainda que ocorram inúmeros casos de homens que estupram as mulheres. Entretanto acontecem casos que elas aproveitam dessa triste e dramática realidade para prejudicar a vida de alguns homens, pois uma vez acusados do ato, eles são presos e muitas vezes têm que paga indenizações e perdem o respeito de todos, esses casos são chamados de falsos Estupros.
Por esses paradoxos a perícia deve ser bem rigorosa e feita em todos os casos, para não ocorrer precipitações, como no caso do ex-BBB, que foi julgado e condenado, e logo após Monique desmentiu as acusações, supostas por todos.
Desse modo, ocorrem também estupros em homens, uma vez que estupro é toda a penetração anal(para homens), vaginal e o oral(para ambos), tendo os casos perante a lei com as mesmas punições, presente na lei 12.015/2009 na Constituição Brasileira.
Priscilla Lanas