SEJA BEM VINDO

Aqui você tem uma miscelânea de temas onde professora e alunos fazem a diferença.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A sociedade totalmente diferente



Nós dizemos que somos todos iguais na sociedade, mas nem tudo é parecido é que parece, nós somos iguais em algumas coisas. A sociedade tem que ser unida mas não somos unidos, é cada um por si e Deus pra todos. Em nossa sociedade temos alguns problemas por alguns acharem que somos todos iguais e todos diferentes.
Somos iguais porque falamos o mesmo idioma, comemos o bom arroz e feijão brasileiro, somos governados pela mesma pessoa e etc. Por  isso  somos todos iguais mas também tem nossas diferenças. Todos somos humanos, não somos melhores do que o outros temos diferenças iguais.
Diferentes porque não temos a mesma  aparência, alguns somos mais altos, outros mas baixos, no jeito de agir, vestir, se arrumar, se valorizar, mas andar nos direitos certos, outros não obedecem as leis na cultura, religião,cada um escolhe a sua.
Iguais porque usamos todos o mesmo dinheiro, e diferentes por que não temos a  mesma personalidade, cada um tem seu jeito, algumas pessoas gostam de ser iguais as outras, e outras querem ser totalmente diferentes e ver minha própria realidade  do que ser igual e ver como todo mundo.
Prefiro ser diferente porque mostra que eu não preciso fazer como outro fizer, não preciso ser rico pra obter felicidade, e pra algumas pessoas o dinheiro fala mais alto, mas como não sou igual, para mim não importa.
Thais Gomes Teixeira