SEJA BEM VINDO

Aqui você tem uma miscelânea de temas onde professora e alunos fazem a diferença.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

QUESTÃO DE CARÁTER


Como citado nos versos da música de Renato Russo, Que pais é esse, desde sua criação, nos anos 80, demonstra que a política brasileira é fragilizada, este é um fato comum nos dias de hoje, ver políticos corruptos sendo indiciados, julgados, porem não aplicada a lei, e continuamente a sociedade brasileira volta a por no poder este corruptos, como demonstra uma frase do vídeo da musica do Renato Não sustente ladrão, vote nulo. O caráter da população é fundamental na escolha do futuros governantes do pais, como exemplo, no período  de Fernando Collor, que foi presidente durante os anos de 1990 a 1992, no qual sofreu de impeachment e foi outras irregularidades, após isso, ouve uma intensa revolta populacional, que levou a sua derrubada da presidência, que após o período da punição eleitoral, voltou a tona nas eleições de 2006, onde foi vitorioso nas eleições para o cargo de senador, Que pais é esse...
            A população volta a por um político de uma carreira cheia de tumulto e escândalos no poder novamente, este é um dos inúmeros casos vivenciados no Brasil, a falta de caráter e ética faz com que a própria população sustente erros absurdos, que banque corrupto no poder.
            Até que se resolva isto o modo de pensar deverá ser aprimorado, pois absurdos destes não ocorram novamente, como podemos citar, em países desenvolvidos, políticos com ficha suja não tem o caráter de se recandidatar, e se ocorra de se recandidatar a cargos públicos  a população não reelege pois por ser um político com uma índole suspeita.
            A música Que pais é esse exprime um desejo de atitude e reformas para a sociedade, veja quanta sujeira tem a política brasileira, e a utilização desta música em cenas da novela Insensato Coração quando o personagem Horacio Cortez , em cenas de corrupção e etc. é para demonstrar a sociedade, como a corrupção do colarinho branco esta presente em nosso pais. Ela acontece naturalmente, sem que nós percebemos, que após os escândalos dos meios de mídia, o indicio do crime é arquivado e entra em esquecimento, e essa demonstração da novela, mostra a parte obscura da política brasileira.
             No dicionário Aurélio corrupção política é manifestar-se por um meio de suborno, intimidação, extorsão, ou abuso de poder,  podemos reconhecer que um dos piores crimes que possa acontecer na administração publica é a corrupção, onde o desvio de verbas, pode matar inúmeras pessoas na frieza dos corruptos.
Henrique Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário