SEJA BEM VINDO

Aqui você tem uma miscelânea de temas onde professora e alunos fazem a diferença.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Saudades daquele tempo


Era assim: naquele tempo éramos em oito irmãos, cinco homens e três mulheres. Três lindas mulheres. Papai tinha muito ciúme de suas moças, era um homem trabalhador, morávamos em uma fazenda próxima a Goiânia e vivíamos do leite. Papai era cuidadoso com seus animais e não os maltratava.
Em nossa fazenda tinha uma linda horta, mamãe era quem cuidava, todos os dias regava e como era cuidadosa! Havia um pequeno córrego que passava por uma parte de nossa fazenda, tomávamos banho, pescávamos. Nossa, como era bom ouvir o som dos pássaros e o canto do galo ao acordar de um novo dia. Aos fins de semana íamos ate a cidade, para ir a igreja, fazer compras, ficávamos na casa da vovó e de tardezinha voltávamos pra casa e descansávamos, contando histórias as vezes de terror e morríamos de medo.
Mamãe nos mandava dormir cedo para no outro dia ter bastante energia para brincar e se divertir muito e aproveitarmos bastante.
Hoje nós estamos todos casados, temos nossos filhos e sobrinhos, nossos irmãos moram alguns longe uns dos outros e não temos mais aquela alegria que tínhamos. Com o tempo nos mudamos da fazenda para a cidade, nossos pais envelheceram e ficaram sozinhos, e só nos resta a saudade daquela imensa felicidade.
Vítor Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário