SEJA BEM VINDO

Aqui você tem uma miscelânea de temas onde professora e alunos fazem a diferença.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Igualdade: uma guerra entre os sexos


No país tropical, de diversidades, alegrias e festas, também é presente e atribuído no dia-a-dia o preconceito, esse é o Brasil brasileiro, que tem expresso todos os tipos de preconceito, dentre eles á mulher.
Falar de preconceito é bem complicado, pois há muitas contradições; Porém uma afirmação é bem explícita, que ser humano nenhum é melhor do que o outro.
Com o decorrer dos séculos,as mulheres vêm lutando para acabar com o preconceito atribuído á elas, tanto que aqui foi criada a lei Maria da Penha, com o objetivo de punir homens queas agridem tanto psicologicamente como fisicamente, tento a intenção de humilha-las.
Contudo o preconceito á mulher está presente no trabalho, onde, segundo o IBGE , elas ganham 30% a menosque os homens, ambos tendo a mesma qualificação profissional.
É também muito mostrado o preconceito contra o sexo feminino em novelas, telejornais e também em nosso dia-a-dia. Perante tal brusca e perturbadora realidade, foi criada uma lei que entre os salários de ambos os sexos não pode mais ocorrer tamanha diferença.
Este foi um passo para aniquilar as diferenças de tratamento entre ambos neste país de diversidades. Entretanto o caminho para a igualdade é longo.
 
Priscilla Lanas, 3º EM - A

Nenhum comentário:

Postar um comentário