SEJA BEM VINDO

Aqui você tem uma miscelânea de temas onde professora e alunos fazem a diferença.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A marca da década de 60


Os anos 60 e 70 foram marcados por muita rebeldia, ídolos que marcaram esta época foram os Beatles e Janis Joplin e um movimento muito importante: o Movimento Hippie.
Os Beatles foram uma banda de rock britânica composta por quatro jovens de Liverpool, Jonh Lennon, Paul McCarthey, George Harrison e Ringo Starr. Fizeram sucesso mundial com suas músicas da década de 60. O sucesso foi tão grande que foram recebidos pela rainha Elizabeth II, receberam medalhas de Ordem do Império Britânico. Infelizmente no final da década de 60, os Beatles começaram a entrar em crises, em função de divergências empresariais, se separando em 1970.
Janis Joplin era uma cantora de rock, dona de uma voz incomparável. Foi marcada por sua rebeldia e pelos seus vícios. Esteve no Brasil em fevereiro de 1970 na tentativa de se livrar do vício da heroína. Enquanto esteve no Brasil, fez topless, foi expulsa do hotel de Copacabana, pois nadou nua na piscina e quase foi presa pelas suas atitudes na praia. Oito meses depois, dia 4 de outubro, foi encontrada morta no hotel em Los Angeles, vítima de overdose de heroína, possivelmente combinada com álcool.
O Movimento Hippie também marcou a década de 60. Eram jovens que saíam das casas de seus pais e iam viver em comunidades hippies. Dois valores defendidos era Paz e Amor. Vestiam roupas muito coloridas, como bata indiana unissex e calças boca de sino, também usavam cabelos longos e repartidos ao meio. Aqui no Brasil foi impossível haver a ideia de "loucos e coloridos" . Mas mesmo assim é possível dizer que os hippies brasileiros mudaram os costumes  e revolucionaram a história militar.
Os jovens dos anos 60 e 70 eram rebeldes, tinham seus ídolos assim como os jovens de hoje em dia.
Vanessa Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário