SEJA BEM VINDO

Aqui você tem uma miscelânea de temas onde professora e alunos fazem a diferença.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Os paradoxos do estupro


Quando se coloca na roda o fato de um estupro, têm-se opiniões contrárias como     se ocorreu mesmo ou não, é um fato instigante; Como no caso de Daniel e Monique, atuais participantes do reality show Big Brother Brasil 2012. Quero dizer ele já não é mais um participante, pois foi retirado do reality, sendo acusado de estuprar a moça, entretanto após um curto período de tempo Monique relatou sua versão do ocorrido, na qual o sexo havia sido consentindo, mas o rapaz já havia sido retirado do programa. Então já que o sexo foi consentido, porque Daniel foi expulso e Monique não?
Historicamente a mulher na sociedade, como sempre foi vista, como vítima em variados casos. Uma vez que dizem que foram estupradas todos acreditam, desse modo julgam os homens; Ainda que ocorram inúmeros casos de homens que estupram as mulheres. Entretanto acontecem casos que elas aproveitam dessa triste e dramática realidade para prejudicar a vida de alguns homens, pois uma vez acusados do ato, eles são presos e muitas vezes têm que paga indenizações e perdem o respeito de todos, esses casos são chamados de falsos Estupros.
Por esses paradoxos a perícia deve ser bem rigorosa e feita em todos os casos, para não ocorrer precipitações, como no caso do ex-BBB, que foi julgado e condenado, e logo após Monique desmentiu as acusações, supostas por todos.
Desse modo, ocorrem também estupros em homens, uma vez que estupro é toda a penetração anal(para homens), vaginal e o oral(para ambos), tendo os casos perante a lei com as mesmas punições, presente na lei 12.015/2009 na Constituição Brasileira.
Priscilla Lanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário